3.jpg

Curso Online: Rugosidade Superficial

Como entender, medir e aplicar os principais padrões.

Garanta sua Vaga!!!

Nós sabemos que a evolução dos processos de fabricação vem possibilitando a obtenção de produtos cada vez mais sofisticados, não é mesmo? Por isso, as especificações técnicas estão se tornando mais e mais exigentes.

Acompanhando esta evolução, as especificações referentes ao acabamento superficial também estão mais complexas, contando com uma gama de diferentes métodos e técnicas de avaliação, podendo assim, gerar análises detalhadas e específicas quanto a cada aspecto de um perfil avaliado. Legal, não é?

As análises de rugosidade superficial são importantíssimas em diversos ramos deste mundo de alta tecnologia em que vivemos. Podendo ser aplicada com objetivos diversos, como: Prevenção de sobre aquecimento de componentes, garantia ou prevenção de atrito entre superfícies com movimento relativo, promover ou evitar molhabilidade ou ruído, a rugosidade superficial também pode ser utilizada para garantir que lubrificação adequada, evitar oxidação e muitas outras funções, inclusive estética.

Mas para ser capaz de avaliar uma superfície de tantas formas diferentes, é necessário que exista um grande leque de técnicas e métodos de avaliação, para isso, existem os padrões de rugosidade. Ao longo deste treinamento você aprenderá sobre alguns dos padrões mais comumente utilizados pela metal mecânica, bem como sobre métodos, premissas e tipos de equipamentos de medição. Aprenderá também sobre os principais aspectos abordados por normas pertinentes a este assunto.

OBJETIVOS:

Este curso tem como objetivo desenvolver conhecimentos quanto ao entendimento, medição e aplicação dos padrões de rugosidade mais utilizados, assim como a apresentação dos principais equipamentos de medição de rugosidade.

DESCRITIVO DO CURSO:

1. Introdução a rugosidade superficial;

2. Tipos de equipamentos de medição de rugosidade superficial;

3. Simbologia aplicada a rugosidade superficial;

4. Tipos de perfil: P; R; WC; WCA; WE; WEA; E; Perfil DIN 4776;

5. Padrões de rugosidade: Ra, Rq, Rz (DIN), RZ (ISO/JIS), RY (DIN) ou Rmáx, Ry (ISO/JIS) ou Rt, R3z, RpMáx, Rv, Rk, Rpk, Rvk, tp, Wt, WDc

Este curso é apresentado em 16 horas on-line e ao vivo.

Quanto a Agenda

05/04

19:00 até 23:00

07/04

19:00 até 23:00

12/04

19:00 até 23:00

14/04

19:00 até 23:00

Garanta sua Vaga!!!

OU

TEM ALGUMA DÚVIDA? ENTÃO ENTRE EM CONTATO!