Mapeamento de Processos e Gestão de Risco.jpg

Curso Online: Mapeamento de Processos e Gestão de Riscos

Garanta sua Vaga!!!

Aprenda a utilizar ferramentas e estratégias poderozas

Em nossa vida profissional precisamos aprender a identificar e tratar cada um deles, e existem várias ferramentas para isso, mas antes de mais nada, precisamos aprender a diferenciar estes conceitos.

Podemos entender como:

Ameaça: Aquilo que vem de fora e pode ser prejudicial para seu processo, você não tem controle sobre elas, mas, seu monitoramento pode nos ajudar não apenas a evitá-as mas quem sabe até transformar em algo benéfico (oportunidade).
Ex.: Uma determinada rede de fast food pode ser ameaçada pelo aumento no número de pessoas vegetarianas.... Observando esta tendência, a inclusão de opções em seu cardápio voltadas para este publico pode não apenas contornar a ameaça, como também gerar oportunidade de atuar em um novo nicho.

Vulnerabilidade (fraqueza): Trata-e de um fator interno, no qual seu processo é mais frágil ou deficiente. Estas, podem, e muitas vezes devem ser tratadas.
Ex.: Uma equipe de melhoria contínua pode ter uma "fraqueza" quanto a análise de dados, o que dificulta a identificação das oportunidades de melhoria mais relevantes. Investindo em treinamento e capacitação, é totalmente viável fazer com que esta equipe transforme esta "vulnerabilidade" em "força", trazendo assim ótimos resultados para a organização.

Risco: são fatores internos ou externos os quais podem ser medidos quanto a sua gravidade, urgência e tendência (GUT), e desta forma podem ser tratados ou mitigados (minimizados).
Ex.: Um processo depende de uma atividade muito específica e crucial para seu funcionamento, por conta de não ser uma atividade muito "comum", a empresa conta com apenas uma pessoa capacitada e com experiência para a execução desta atividade. O treinamento de um "backup" seria uma boa forma para mitigar o risco de que este processo fique descoberto com relação a esta atividade por conta de férias, afastamento, desligamento, entre outros.

OBJETIVOS:

Este curso tem como objetivo preparar profissionais para analisar e gerir situações de risco em processos e empresas.

DESCRITIVO DO CURSO:

1. Mapeamento de processos

2. Identificação de Riscos, Ameaças e Fraquezas;

3. SWOT;

4. Matriz GUT;

5. Matriz de Gestão de Risco;

6. Exemplos práticos de aplicação;

7. Estratégias de priorização e Mitigação de Riscos;

8. 5w2h.

Este curso é apresentado em 24 horas on-line e ao vivo.

Garanta sua Vaga!!!

TEM ALGUMA DÚVIDA? ENTÃO ENTRE EM CONTATO!

OU